ANP treina servidores do Procon para fiscalização de postos

4 de fevereiro de 2019 12:31

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é o órgão responsável por fazer a fiscalização de postos de combustíveis. Para conseguir analisar os derivados da cana e do petróleo em todo território nacional, a Agência firmou parceria com algumas instituições, entre elas, o Procon-RS.

No mês de janeiro, dois servidores do Procon Farroupilha estiveram em Porto Alegre para participarem do curso para fiscalização de postos de combustíveis. O treinamento consiste em noções teóricas para a fiscalização de revendedores, demonstração prática dos testes de qualidade dos combustíveis e aula prática de fiscalização em campo, com foco na lavratura de termo de coleta de amostras pelos profissionais.

Com esta capacitação, os agentes do Procon estão aptos a fiscalizar o mercado de abastecimento e as revendas de gás em nome da ANP, inclusive lavrar autos de infração.

De acordo com o Coordenador do Procon Farroupilha, Ademir Vanni, a fiscalização terá início no mês de março. “Vamos começar esse trabalho no mês que vem. Além da pesquisa de preços que já fornecemos há tempo, agora vamos também verificar a qualidade de combustível e o vício de quantidade, ou seja, se a quantidade abastecida é a mesma marcada na bomba, além de outros assunto pertinentes”.

 

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Foto: Divulgação/Internet

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | Whatsapp: 984045537

E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h