Conheça o Centro de Amparo Animal e adote um cãozinho

30 de janeiro de 2019 11:17

Os animaizinhos do Centro de Amparo Animal, mantido pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Controle e Proteção Animal, estão disponíveis para quem quiser dar muito carinho e um lar agradável para eles.  São vários machos e fêmeas, adultos e filhotes.

O Centro de Amparo Animal, localizado na Linha Julieta, abriga atualmente 193 cães. Além da alimentação, cuidados de higiene e veterinários, quando recolhidos eles são castrados e recebem vermífugo. Porém, o Centro serve como um lar temporário e está com capacidade esgotada para receber mais animais.

Com o objetivo de que esses cães sejam adotados e ganhem finalmente um lar cheio de carinho e cuidado, a Prefeitura de Farroupilha realiza a Campanha “Adote um amigo!”. O objetivo é sensibilizar à comunidade de que a adoção é um ato de amor e principalmente de responsabilidade, uma ótima oportunidade de ter um companheiro, além de não incentivar a compra de bichinhos.

Desde janeiro de 2018, quando o Centro de Amparo Animal iniciou as atividades, 70 animais foram adotados, sendo 36 do abrigo e 34 que foram adotados diretamente da rua, ou seja, não precisaram ser levados até o abrigo, mas o Departamento de Controle e Proteção Animal auxiliou com castração, medicamentos e ração.

Como adotar?

Para adotar um cãozinho é necessário entrar em contato com o Departamento de Controle e Proteção Animal, pelos telefones 54.3261.7914 ou 54.996281878 e agendar sua visita ao abrigo em qualquer dia da semana.

Para levar o amigo de quatro patas para casa, o interessado responde a um questionário que apura questões como os dados do adotante, local da moradia, se já possui outros animais, consciência sobre os cuidados e gastos futuros, entre outros. Ainda é preciso assinar o Termo de Responsabilidade.

Fotos: Adroir Fotografo

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br