Gastronomia também é destaque na Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi

8 de novembro de 2018 16:28

Para muitas pessoas um dos pontos mais importantes na hora de conhecer um novo lugar é o prazer gastronômico, ou seja, provar os pratos típicos, saborear as sobremesas, explorar os diferentes sabores e os produtos regionais. Para isso, a Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi é uma ótima opção.

Iniciando pelo espaço Gastronomia, os visitantes poderão fazer lanches, tomar um bom café ou um sorvete, petiscar com os amigos ou provar pratos modernos e tipicamente italianos, como massas, pizzas e risotos. Quem não abre mão de um doce terá opções no pavilhão dois.

Já no espaço Pão e Vinho + Agroindústria, os destaques são os produtos coloniais, como cucas, biscoitos, geleias, queijos e salames, todos feitos por pequenos produtores, com muita dedicação. Nos tradicionais fornos à lenha, pães e grostolis serão feitos na hora e vendidos ao público ainda quentes. No local, também podem ser encontrados vinhos e espumantes, especialmente moscatel, já que Farroupilha é o maior produtor de uvas moscateis do Brasil, sendo reconhecida no país e no Mundo pelo selo de Indicação de Procedência e seus produtos premiados.

E a novidade nesta edição fica para Beer Garden, ambiente separado dos pavilhões que abrigará cervejarias artesanais, hamburguerias, pizzarias além de churros gourmet. O espaço é ideal para descansar após fazer as compras pela feira e assistir às atrações culturais.

Serviço Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi

Quando: de 09 a 25 de novembro de 2018 (finais de semana, véspera e feriado)

Onde: Pavilhões do Parque Cinquentenário – Farroupilha, Serra Gaúcha

Ingressos:  Antecipados e meia entrada R$ 5,00 (estudantes e idosos) | na hora R$ 10,00