Confira o calendário de matrículas e rematrículas para a rede municipal de ensino

8 de novembro de 2018 11:36

A Secretaria de Educação informa sobre o calendário de matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino. Os pais devem procurar as escolas do zoneamento para a entrega da documentação.

Para o ensino fundamental, o período para rematrículas começou na segunda-feira, 5, e segue até 14 de novembro. E de 26 a 30 de novembro é o prazo para as matrículas de novos alunos.

Para os Centros de Atendimento integral, as matriculas serão realizadas somente em 2019, no período de 4 a 8 de fevereiro.

Para as matrículas nas séries iniciais, é importante que os pais prestem atenção na data de corte. As crianças que completarem 4 e 5 anos até o dia 31 de março devem ser matriculados na pré-escola. A mesma data vale para as crianças de 6 anos efetuarem a matrícula no 1º ano.

É importante ressaltar que inscrição para matrícula deve ser feita somente em uma escola e poderão ser indicadas três preferências de escola, mas sem garantia de atendimento nestas. A distribuição das vagas será conforme a disponibilidade existente em cada escola, observados os critérios de proximidade de residência (zoneamento) e aluno com deficiência, conforme legislação vigente.

 

Educação infantil

O prazo de inscrições para a Educação Infantil já começou e segue até o dia 23 de novembro. Para os alunos de 4 e 5 anos os pais devem comparecer na escola, preencher a ficha de inscrição e entregar a documentação solicitada. Já no caso da etapa creche, a inscrição é na Secretaria de Educação.

A inscrição deve realizada nas escolas municipais e estaduais que oferecem ensino fundamental. É necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do aluno e de comprovante de residência dos pais e/ou responsáveis legais.

A distribuição das crianças nas turmas será realizada por faixa etária considerando a data corte de 31 de março de 2019. As crianças que completarem quatro anos até esta data devem ser inscritas para a Educação Infantil – Nível I. E as crianças que completarem cinco anos até 31 de março de 2019, devem ser inscritas para a Educação Infantil – Nível II.

Após o processo de inscrições, a escola fará contato com as famílias para a realização da matrícula, que será realizada no período de 3 a 7 de dezembro.

 

Texto: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h