Jovens agricultores repassam os conhecimentos obtidos na Itália

18 de outubro de 2018 09:31

Série de palestras para produtores rurais inicia na próxima terça-feira, dia 23, na Linha 47

O aprendizado obtido nana cidade de Latina, na Itália, pelos jovens agricultores participantes do Programa de Formação Técnica em Inovação no Agronegócio começará a ser repassado para os produtores rurais de Farroupilha. As experiências serão mostradas em uma série de palestras voltadas aos agricultores e a primeira apresentação ocorre nesta terça-feira, dia 23, no Salão Comunitário da 47, a partir das 19h30min.

Na oportunidade, os jovens Edevilson Pozza, Júnior Marchet, Edgar Antônio Dal Pizzol, Fernando Regalin e Bruno Girelli apresentarão o que aprenderam durante os 30 dias de intercâmbio na Itália, passando o conhecimento adquirido, como as habilidades no manejo da produção, a fertilização do solo a semeadura, a poda, colheita e outros processos de cultivo e produção do kiwi e da uva.

O Programa de Formação Técnica em Inovação no Agronegócio foi financiado pela prefeitura de Farroupilha, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e as palestras são realizadas em parceria com a Emater e o Sintrafar.

Outros dois encontros estão previstos para o dia 6 de novembro, no Salão Comunitário de Monte Bérico II, às 20h, e no dia 20 de novembro, no Salão Comunitário de Nossa Senhora da Salete, no mesmo horário.

Texto: Tomaz Graciliano
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br