Prefeito Claiton visita novo cônsul da Itália no RS

9 de outubro de 2018 13:28

O prefeito Claiton Gonçalves e o Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali fizeram a primeira visita ao novo cônsul da Itália em Porto Alegre, Roberto Bortot, nesta segunda-feira, 08. Na oportunidade, apresentaram projetos futuros ligados ao legado da imigração italiana, já que Farroupilha é o berço da colonização RS. “Fizemos uma visita cortesia, apresentamos nossas ideias, dando à boas-vindas ao novo cônsul, visto que sempre tivemos uma ótima relação institucional”, explica o chefe do Executivo.

Na Itália, Bortot, cumpria funções junto à Presidência do Conselho de Ministros, no Departamento para as Políticas de Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos e Instrumentais. A renovação dos consulados aconteceu também em outros três estados brasileiros e é vista com esperança, já que vão dispor de recursos da “taxa da cidadania” para colocar fim às filas de espera.  O novo governo italiano também prometeu mudanças em relação à política para os italianos no mundo.

Texto: Renata Parisotto

imprensa@farroupilha.rs.gov.br