Prazo para inscrições da escolha do Mascote da Proteção Animal é prorrogado

14 de setembro de 2018 14:29

Intenção é envolver comunidade escolar com o bem-estar de cães e gatos

 

Alunos das escolas municipais de Farroupilha já podem inscrever os seus desenhos no Concurso Mascote da Proteção Animal. O prazo encerra no dia 22 de outubro, e será aceito um desenho por escola. O objetivo do concurso é a criação da personagem que irá representar o Departamento de Controle e Proteção Animal, vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Farroupilha.

Por meio do concurso, os alunos vão se envolver com a causa animal, com o cuidado e com o bem-estar de cães e gatos, levando informações de conscientização contra os maus tratos, posse responsáveis, adoções e castrações oferecidas pelo município. A mascote será utilizada em campanhas de divulgação da causa animal em Farroupilha.

Segundo o regulamento, cada escola deverá escolher um desenho para representá-la. As propostas deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação, em envelopes lacrados, identificados da seguinte forma: “CONCURSO MASCOTE DA PROTEÇÃO ANIMAL”, nome da escola, nome completo do aluno, ano em que o aluno está matriculado e telefones de contato da escola e do aluno.

As propostas inscritas serão avaliadas pela comunidade entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. Através do voto popular no site da prefeitura, será escolhido o vencedor, que será conhecido no dia 7 de novembro, durante evento de premiação que ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha.

O aluno e a escola que tiverem seu desenho mais votado serão premiados. Para o aluno, o Senac dará um curso de inglês gratuito por um ano. A escola irá receber um prêmio surpresa.

 

Prêmio será curso de inglês no Senac

O Senac Farroupilha é apoiador do Concurso Mascote da Proteção Animal, promovido pela Prefeitura. O vencedor do concurso receberá um ano de curso de Inglês no Senac Farroupilha, que atualmente oferece a formação em diferentes níveis. Para a diretora da escola, Evandra Scottá, apoiar o concurso “é uma forma de incentivar o cuidado e proteção aos animais e engajar as escolas para que o concurso seja um sucesso”.

 

 

Texto: Tomaz Graciliano
Foto: Adroir Fotógrafo
Arte: Jonas Viega
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h