Farroupilha é reconhecida pela transparência na gestão

10 de agosto de 2018 16:56

A transparência dos atos da administração pública de Farroupilha foi reconhecida nesta quinta-feira, dia 9, durante o seminário “A Transparência como Ferramenta para Eficiência da Gestão Pública: os portais, a comunicação com o cidadão, a legislação e as boas práticas”, realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O prefeito Claiton Gonçalves recebeu a distinção e apresentou os casos de sucesso do município, destaques na região segundo avaliação do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Constas do Estado (TCE).

Na ocasião, Claiton falou sobre as ações de economia que o município tem implantado, a agilidade para abertura de empresas. Entre os assuntos abordados, está o monitoramento da frota, a liberação de alvarás para novas empresas em até 24h em mais de 90% dos casos, além da redução de cargos em comissão, entre outras ações. “A primeira ação e a mais importante é não esconder nada do que estamos fazendo. Não tem nada obscuro nas nossas compras, nos concursos públicos. Todas as ações são transparentes”, declara o prefeito.

Texto: Tomaz Graciliano
Foto: Adroir Fotógrafo