Três alunos farroupilhenses recebem medalha de ouro na OBMEP 2017

9 de agosto de 2018 16:07

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Na 13ª edição da OBMEP, de 2017, a rede municipal de ensino de Farroupilha teve alunos premiados com medalha de ouro, prata e bronze, e também com menções honrosas.

Com a medalha de ouro, foram premiados os alunos Mikael Fernandes e Mateus Matana, ambos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz. Além deles, também foi premiada a aluna Iasmin de Lima de Oliveira da Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fetter.

A premiação foi entregue em evento realizado no dia 2 de agosto, no Rio de Janeiro. Além dos alunos, estiveram presentes os professores e diretores das escolas e as famílias dos premiados.

Texto: Secretaria de Educação

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br