Programa Empreendedor Digital oportuniza inclusão de pequenas empresas na internet

10 de julho de 2018 16:08

Grande parte das micros, pequenas e médias empresas do Brasil ainda não usam as mídias digitais como meio divulgação. Com o acesso cada vez mais facilitado à internet, os empreendimentos que estão na rede podem ser facilmente localizados, além de atingirem um número muito maior de pessoas, se comparado aos meios tradicionais de divulgação. Outras vantagens importantes são as negociações dinâmicas e diretas, que ampliam a chance de obter novos clientes. Portanto, figurar nas listas de resultados de buscas online, bem como em redes sociais, se firmam como importantes diferenciais na comercialização de produtos e serviços.

Para tentar aumentar a participação dessas empresas no mundo virtual, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda possui o Programa Empreendedor Digital, que está em funcionamento desde setembro de 2017. Os atendimentos são feitos sempre às terças-feiras à tarde, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), a partir de agendamento pelo telefone (54) 3261-6960 ou pelo e-mail desenvolve@farroupilha.rs.gov.br.

A iniciativa é vinculada à Sala do Empreendedor, criada a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Municipal e o Sebrae/RS, que existe desde 2014. O Programa Empreendedor Digital é voltado aos Microempreendedores Individuais (MEIs), e empreendedores de Micro e Pequenas Empresas que possuem inscrição municipal válida (Alvará). A secretaria possibilita a criação de um site ou uma página em rede social, por meio do uso de ferramentas gratuitas disponíveis na internet.

O Empreendedor Digital tem por finalidade promover a presença dos pequenos negócios na internet e auxiliar no seu crescimento por meio do marketing online. O mais importante é dar a oportunidade para cada empresário local ter a total gestão do seu negócio.

Texto: Claudia Chiele

Foto: Adroir Fotógrafo