Alargamento da estrada da Comunidade Menino Deus deve ser concluída em 15 dias

13 de junho de 2018 16:23

As obras de alargamento da estrada da Comunidade Menino Deus, que liga Farroupilha a Caxias do Sul, estão quase concluídas. Desde março, as prefeituras dos dois municípios trabalham em conjunto, através de um convênio firmado, onde Caxias do Sul ficou responsável por executar a detonação das rochas e Farroupilha por fazer o serviço de remoção do material e a limpeza do local.

O objetivo do alargamento é auxiliar no escoamento da produção, já que a localidade possui muitas vinícolas, além de tornar a travessia para os moradores mais segura.

“É um trecho curto, mas trata-se de uma importante obra para a comunidade. Uma demanda antiga dos agricultores da região, já que a passagem de mais de um veículo por vez era perigosa, além de ser uma região de grande produção de uva e de vinícolas” explica o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Fernando Silvestrin

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul concluiu a detonação das rochas na estrada. Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de Farroupilha realiza a limpeza e remoção do material detonado. A previsão é de concluir os trabalhados em 15 dias.

Texto: Claudia Chiele

Fotos: Divulgação/ Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br