Banco Social realiza sábado ação para distribuição de roupas e calçados

12 de junho de 2018 14:47

 

“Aquecendo o corpo com roupas e a vida com amor”, esse é o tema da segunda ação de distribuição de roupas e calçados que acontecerá no próximo sábado, 16, das 8h às 12h, no Centro de Convivência Idosos São José.

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, através do Banco Social, órgão integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, promoverá a distribuição de roupas e calçados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação ocorrerá no Centro de Convivência Idosos São José, que está localizado na Rodovia dos Romeiros, 440, atrás do CTG Ronda Charrua e contará com transporte gratuito.

Serão distribuídas peças de vestuário e calçados para inverno e verão, dos mais variados tamanhos, para ambos os sexos. Podem receber as doações pessoas que residem em Farroupilha e se encontram em situação de vulnerabilidade social. As distribuições se darão mediante apresentação de documento pessoal.

“Programamos essa segunda edição pois temos a certeza de que a primeira ação auxiliou muitas pessoas que precisavam de vestimentas. Organizamos essa força-tarefa no sábado por causa da indisponibilidade de muitos de comparecerem no Banco Social às quintas-feiras. Ou seja, de nada adianta toda essa solidariedade exemplar que vemos do povo farroupilhense fazendo suas doações se não conseguirmos distribuir as peças àqueles que mais necessitam. Por isso, queremos que as pessoas compareçam para que possam aquecer seus corpos e a vida com muitas roupas e amor” cita Maria da Glória Menegotto, Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação.

ITINERÁRIO DE TRANSPORTE GRATUITO –  ida às 08h e retorno às 11h:

– Bairro São José: UBS São José – Escola Vivian Maggioni

– Bairro 1º de Maio: Malu Modas – UBS 1º de Maio

– Bairro Industrial: CRAS I – Posto Di Trento (em frente a Tramontina)

– Vila Esperança: UBS Vila Esperança

 

A primeira ação para distribuição de roupas e calçados foi realizada no mês passado e atendeu mais de 250 famílias, distribuindo em torno de 7.500 peças de roupas e 150 pares de calçados divididos entre masculino, feminino e infantil. Além dos itens de vestuário, foram distribuídos aproximadamente 20 cobertores.

 

 

– SERVIÇO:

– O quê: 2ª Ação para doação de roupas e calçados do Banco Social.

– Quando: Sábado, 16 de junho de 2018.

Horário: Das 8h às 12h.

Onde: No Centro de Convivência Idosos São José, localizado na Rodovia dos Romeiros, 440, atrás do CTG Ronda Charrua.

O que será distribuído: peças de vestuário e calçados para inverno e verão, dos mais variados tamanhos, para ambos os sexos.

Quem poderá receber as doações: Pessoas que residem em Farroupilha e se encontram em situação de vulnerabilidade social. As distribuições se darão mediante apresentação de documento pessoal.

 

Texto: Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Foto: Adroir Fotógrafo/ Assessoria de Imprensa

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA CIDADÃO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h