2ª Feira de Adoção de cães neste sábado

16 de maio de 2018 11:26

 

   No próximo sábado, 19, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Defesa Animal, promove a segunda edição da Feira de Adoções de cães. Será na Praça da Bandeira (Centro), das 08h às 11h. A ação faz parte da Campanha “Adote um amigo!”, lançada pela Prefeitura, com o objetivo de achar novos lares cheios de carinho e cuidado para os bichinhos abrigados atualmente no Centro de Amparo Animal. Em caso de chuva, a Feira será transferida para outra data.

   Oito a dez cães, todos adultos, estarão na Feira. Lá, os interessados poderão conhecê-los e tirar todas as dúvidas. No entanto, para levar o amigo de quatro patas para casa, o responsável responde a um questionário que apura questões como os dados do adotante, local da moradia, se já possui outros animais, consciência sobre os cuidados e gastos futuros, entre outros. Durante a semana, o Departamento fará uma visita a residência e posteriormente é assinado o Termo de Responsabilidade.

   Informações podem ser obtidas pelos telefones 54.3261.7914 ou 54.99628.1878, com Juelci.

 

ADOTE UM AMIGO

Confira cinco motivos para você adotar um bichinho

 

  1. Uma das principais vantagens em adotar um pet ao invés de comprar, é não ter custos diretos.  Dessa maneira, é possível investir o dinheiro que seria gasto para comprar um animal de estimação, com rações, acessórios, brinquedos, casinha, caminha, cuidados médicos preventivos e em outras demandas do animal.

  2. Além disso, como o vira-lata é mais resistentes à doenças por ser originado de várias cruzas. É claro que isso não isenta você de levar seu novo amigo periodicamente à uma clínica veterinária.

  3. Adotando um bichinho encontrado na rua, você contribui para a diminuição da população de animais abandonados. Pode parecer um gesto muito pequeno, mas faz diferença.

  4. Pode não parecer, mas quem adota animais se beneficia mentalmente e fisicamente, aumentando a autoestima e segurança. Há pesquisas que garantem que cães são capazes de ajudar a diminuir os níveis de ansiedade e sedentarismo dos donos.

  5. Adotar de cães e gatos traz muito amor para o lar. Animais abandonados geralmente possuem muito apego com quem os adota, porque se sentem gratos pelo cuidado.

 

Fonte: Vetquality.com.br

 

Texto: Renata Parisotto

Foto: Banco de Imagens

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA, CIDADÃO!

Aplicativo Fala, Cidadão!

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h