Banco Social distribui roupas e calçados no próximo sábado

15 de maio de 2018 11:52

Campanha “Aquecendo o corpo com roupas e a vida com amor” destina donativos a pessoas em vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, mantém o Banco Social, órgão integrante da secretaria que recebe donativos e encaminha para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No próximo sábado, dia 19, o Banco Social irá distribuir roupas e calçados para pessoas necessitadas. A entrega ocorre das 8h às 14h, no local, que fica junto a Centro de Convivência Idosos São José, na Rodovia dos Romeiros, 440, atrás do CTG Ronda Charrua. As peças são de inverno e verão e estão disponíveis em vários tamanhos para homens e mulheres.

Poderão receber os donativos pessoas residentes em Farroupilha que apresentarem documento pessoal e comprovante de residência.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Maria da Glória Menegotto, a solidariedade da comunidade farroupilhense é surpreendente. Desde a recente inauguração do Banco Social, milhares de roupas, calçados e outros utensílios e móveis domésticos foram arrecadados e distribuídos.    “Precisamos repassar as roupas a quem mais necessita e ela acontece porque a solidariedade do povo farroupilhense nos surpreende positivamente. Quando inauguramos o Banco Social, convocamos a população para que nos destinassem aquilo que era excesso dentro de suas casas, e nosso pedido foi amplamente atendido. Por isso, queremos que essas peças cheguem ao seu destino, aquecendo o corpo com roupas e o coração com muito amor”, declara a secretária.

Serviço:
– O quê: Ação para doação de roupas e calçados do Banco Social.
– Quando: Sábado, 19 de maio, das 08h às 14h.
– Onde: No Centro de Convivência Idosos São José, localizado na Rodovia dos Romeiros, 440, atrás do CTG Ronda Charrua.

Texto: Tomaz Graciliano
tomazgraciliano@farroupuilha.rs.gov.br