Residentes são recepcionados na UBS São José

13 de março de 2018 17:53

Os cinco profissionais da Residência Médica e Residência Integrada em Saúde conheceram nesta terça-feira, 13, a estrutura de saúde do município e visitaram durante a manhã as Unidades Básicas de Saúde. No período da tarde já participaram da reunião de planejamento de suas atividades na UBS São José, juntamente com a equipe da Associação Pró-Saúde.

O período de formação da residência é de dois anos. Eles atuarão na área de Atenção Básica, na UBS São José, e na área Saúde Mental Coletiva, no CAPS I.

O Dr. Daniel do Nascimento Antônio é formado em Medicina pela Universidade Federal de Ouro Preto e já atua na UBS São José há três anos. Ele comenta a expectativa para a residência médica a partir de agora. “Vou dar segmento ao trabalho que já realizo aqui, mas agora, com o foco para melhorar cada vez mais a qualidade e a acessibilidade dos serviços, além de manter a educação continuada na atenção básica. Compartilhar as experiências e informações com os novos colegas será bastante enriquecedor. ”

A enfermeira Natália Brustolin, formada pela Universidade de Caxias do Sul, reforça a busca pela qualificação profissional. “Com a residência, o foco é o crescimento profissional, agregar o conhecimento das pessoas que já tem a experiência de estar há anos trabalhando, além de buscar qualificar o Sistema Único de Saúde.”

Além do Dr. Daniel e da enfermeira Natália, atuarão na UBS São José a psicóloga Vanessa Crestani, formada pela PUC/RS, e o fisioterapeuta André Borges da Rosa, graduado na UCS. A psicóloga Agnes Vieira, formada na Universidade do Vale do Taquari – Univates, vai atuar junto ao CAPS I.

Texto: Claudia Chiele

Fotos: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa