Certificado Mulher Referência 2018 abre a X Jornadas da Mulher

9 de março de 2018 16:23

A homenageada foi Elaine Zanella Bartelle, fundadora e presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Farroupilha

Elaine Zanella Bartelle recebe da Presidente do Comdim, Franciele Boschetti Rech, e do Prefeito Claiton Gonçalves, o Certificado Mulher Referência 2018.

  

A noite de quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, foi de homenagem. A Prefeitura de Farroupilha, através do Gabinete da Primeira Dama, juntamente com a Coordenadoria da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM – deram início a X Jornadas da Mulher com a outorga do Certificado Mulher Referência 2018 para Elaine Zanella Bartelle.

Natural de Farroupilha, Elaine é casada com Alfeu Bartelli, tem quatro filhos – Claudia, Ticiane, Daniel e Gabriel – e uma neta, a Gabrieli. É fundadora e presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Farroupilha, a AMAFA. A entidade, através de Elaine e uma equipe de 18 funcionários, é referência no Estado por seus serviços.

A AMAFA foi fundada oficialmente em 09 de agosto de 2002, mas já estava sendo projetada muitos anos antes. Na época, Elaine pesquisava formas de auxiliar seu filho Gabriel, portador do autismo. Através de modelos encontrados na Carolina do Norte, Estados Unidos, ela iniciou a história da Amafa. Atualmente a entidade atende em sua sede, na Linha São Luiz, 20 alunos e 14 usuários.  Em breve será inaugurada a nova no bairro Vicentina, um espaço quase três vezes maior ao atual, propiciando mais liberdade aos alunos da Amafa e maior qualidade de atendimento aos funcionários.

Em uma fala rápida, porém, bastante emocionada, Elaine agradeceu a homenagem. ”Essa é muito significativa, é um reconhecido de todo o trabalho que a Amafa realiza. Quero aproveitar a ocasião para homenagear toda a minha equipe, porque ninguém faz nada sozinho, todos são meus parceiros. Agraço a todos por essa parceria.”

O Prefeito Claiton Gonçalves destacou o trabalho que Elaine presta frente a Amafa. “Nesse Dia Internacional da Mulher, quero fazer essa grandiosa referência à Elaine e dizer que Farroupilha se orgulha muito pela sua presença, pelo seu trabalho que é magnifico, que qualifica a andança na entidade. E um trabalho extremamente piedoso e qualificado, com muita gente envolvida no trato com os alunos, e tudo isso com a liderança de uma mulher forte com o a Elaine.”

Após a outorga do Certificado Mulher Referência 2018, a Coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher, Márcia Georg, realizou a entrega dos convites para o 17º Encontro Municipal de Clubes de Mães. Neste ano o evento será promovido pelo Clube de Mães Conviver, da Comunidade de São João.

 

 

 

 

Texto e fotos: Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

 

CONTATO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3268.1611

Horário de Atendimento: 9h às 16h

CNPJ 89.848.949/0001-50

OUVIDORIA/FALA CIDADÃO

Praça Emancipação, s/n | Bairro Centro | CEP 95170-444

Telefone (54) 3261.6996 | E-mail ouvidoria@farroupilha.rs.gov.br

Horário de Atendimento: 9h às 16h