Nota de Esclarecimento

14 de fevereiro de 2018 16:00

Em decorrência de diversos questionamentos recebidos nos últimos dias a respeito do Projeto Pronaed que promete cursos gratuitos em Farroupilha, a Prefeitura Municipal esclarece que não tem nenhum vínculo com essa instituição. O Pronaed é um projeto de iniciativa privada, conforme é possível conferir em seu site.

Pelas redes sociais, algumas pessoas relataram que, apesar da oferta dos cursos ser gratuita, foram informadas de uma taxa mensal. Portanto, o alerta é para que fiquem atentos a respeito desse tipo de anúncio e que, antes de efetuar a inscrição, procurem saber mais sobre a instituição e a veracidade das informações.

Por parte da Prefeitura de Farroupilha, os cursos de qualificação profissional são ofertados através Pronatec Voluntário, na modalidade Ensino à Distância (EAD). Esses sim são gratuitos e as inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Turismo e Cultura.

Confira no link abaixo os cursos oferecidos e todas as informações necessárias para as inscrições.

Texto: Claudia Chiele

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br