Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac informatiza seu acervo

2 de dezembro de 2015 00:00

Fotos: Edmilson de Arruda/ Assessoria de Comunicação

IMG_4902

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, qualifica os serviços oferecidos pela Biblioteca Pública Olavo Bilac, que em 2015 completa 75 anos de história. Nesta terça-feira, 01, integrando a programação da 30ª Feira do Livro e as comemorações alusivas ao aniversário, foi inaugurada oficialmente a informatização do acervo bibliográfico.

IMG_4861
IMG_4870

Apresentações artísticas de estudantes marcaram a ocasião

A implantação do software o Personal Home Library facilita o acesso online do usuário, para consultas, reservas e renovação de materiais. Esta fase complementa o Projeto de Modernização de Bibliotecas Públicas do Estado, onde o município conquistou o 4º lugar e foi contemplado com R$ 55 mil reais para aquisição de obras, mobiliários, equipamentos de audiovisual e informática.

O processamento técnico para catalogar e indexar por assunto iniciou ainda em maio de 2014 e já possível pesquisar mais de 10 mil exemplares. A consulta ao catálogo pode ser feita através do site http://biblioteca.farroupilha.rs.gov.br:8787. Os leitores devem comparecer na Biblioteca Pública para atualização de cadastro com os seguintes documentos: comprovante de endereço atualizado e documento com foto. A imagem para o sistema será feita no local.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Arquivo

IMG_50731

Atualmente, a Biblioteca conta com mais de nove mil usuários inscritos. O acervo é composto por aproximadamente 35 mil exemplares, dentre eles livros de referência, coleções especiais, literatura adulta e infanto-juvenil, áudio-livros, periódicos e gibis. Diariamente, são realizados mais de uma centena de atendimentos, nos setores de empréstimo, pesquisa e Estação Digital.

Fonte: Biblioteca Pública Municipal

Edição: Renata Parisotto/ Assessoria de Imprensa e Comunicação Social